ACISV/CDL de Santa Vitória marca presença no Encontro de Presidentes 2023 promovido pela Federaminas

A Federaminas realizou entre os dias 30 e 31, o Encontro de Presidentes, Diretores e Executivos em Belo Horizonte, envolvendo representantes de 100 cidades mineiras. A Associação Comercial e Industrial e Câmara de Dirigentes Lojistas de Santa Vitória foi representada pelo presidente Adãonete Rodrigues de Aquino.

O evento foi marcado por várias palestras que fomentam o conhecimento e mudança da mentalidade dos representantes das ACEs.

O encontro iniciou com o presidente da Federaminas, explicando o propósito do EPE 2023.

“As nossas entidades precisam buscar sustentabilidade financeira, é indispensável que o ambiente associativista seja um local agregador”, afirma o presidente da Federaminas, Valmir Rodrigues.

Douglas Cabido, diretor técnico do Sebrae, comenta sobre a relevância da parceria entre as Associações Comerciais e o Sebrae. De acordo com Cabido, o trabalho conjunto promove ações que podem gerar desenvolvimento econômico local e rentabilidade para as diversas ACEs do Estado.

“Juntos nós podemos tornar Minas Gerais referência de empreendedorismo e expandir as ações fomentadas pelo ecossistema das associações comerciais”, diz Cabido.

Em seguida, Fernando Passalio, Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, falou sobre o prestígio de participar de mais um evento da Federaminas.

“É uma honra de estar na casa do associativismo”, comenta.

Passalio ainda explica que, para realizar gestão pública de qualidade, é necessário participar e entender o associativismo, como um dos agentes de desenvolvimento local, junto de entidades como as ACEs, para alcançar bons resultados.